Você está aqui: Página Inicial > PALI > Grade Curricular > ALI 19 - MÉTODOS AVANÇADOS EM PESQUISA CIENTÍFICA

ALI 19 - MÉTODOS AVANÇADOS EM PESQUISA CIENTÍFICA

por Pablo Damian Borges Guilherme publicado 18/03/2024 17h19, última modificação 18/03/2024 17h19
Optativa

ALI 19 - MÉTODOS AVANÇADOS EM PESQUISA CIENTÍFICA

Professor: Sandro Deretti, Fernando Lermen

Créditos: 02

Número de vagas: 10

Ementa: Fundamentos de Revisão Sistemática da Literatura. Práticas para análises bibliométricas. Princípios da análise de conteúdo. Estratégias integradas de mapeamento de campos científicos. Busca de fontes de informação científica. Síntese das evidências científicas. Métodos avançados em Revisão Sistemática.

Bibliografia:

ANTERO, C.A.S et al. O uso da revisão sistemática integrativa com o suporte do software Iramuteq para construção de um referencial teórico. XXII Seminários de Administração – SEMAD, USP, 2019. Disponível em: https://login.semead.com.br/22semead/anais/arquivos/295.pdf

TRANFIELD, David; DENYER, David; SMART, Palminder. Towards a methodology for developing evidence‐informed management knowledge by means of systematic review. British journal of management, v. 14, n. 3, p. 207-222, 2003. https://doi.org/10.1111/1467-8551.00375

ELO, Satu; KYNGÄS, Helvi. The qualitative content analysis process. Journal of advanced nursing, v. 62, n. 1, p. 107-115, 2008. https://doi.org/10.1111/j.1365-2648.2007.04569.x

MOHER, David et al. Preferred reporting items for systematic review and meta-analysis protocols (PRISMA-P) 2015 statement. Systematic reviews, v. 4, p. 1-9, 2015. https://doi.org/10.1186/2046-4053-4-1

NADAL, K. et al Políticas públicas ambientais: uma revisão sistemática. Revista Ibero-Americana de Ciências Ambientais, v.12, n.1, 2021. Disponível em: https://www.sustenere.co/index.php/rica/article/view/CBPC2179-6858.2021.001.0054/2491

DE SOUSA, Luís Manuel Mota et al. Revisões da literatura científica: tipos, métodos e aplicações em enfermagem. Revista Portuguesa de Enfermagem de Reabilitação, v. 1, n. 1, p. 45-54, 2018. Disponível em: https://core.ac.uk/download/pdf/232112845.pdf

registrado em: