Você está aqui: Página Inicial > PALI > Corpo Discente > CD 2021

Turma 2021

LINHA DE PESQUISA 1: CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE E MUDANÇAS CLIMÁTICAS EM AMBIENTES LITORÂNEOS E INSULARES

DiscenteOrientador (Coorientador)Titulo da Dissertação
Andre Paulo SouzaFranciane Pellizzari (Sandro Deretti)Divulgação da ciência marinha e da “década dos oceanos” da ONU, usando macroalgas do litoral do Paraná como ferramenta educacional através de base de dados visual e “ficoteca” sensorial-inclusiva em modelos 3D.
Eder Ricardo PaetzholdDanyelle StringariUtilização do sistema de comando de incidente (SCI) como ferramenta na resposta a incidentes no litoral paranaense.
Elizabeth do Nascimento LopesRafael MetriCaracterização de microplásticos em siris do gênero Callinectes sp e sedimento no Complexo Estuarino de Paranaguá - PR.
Elliezer de Lima CorreiaHuilquer Francisco VogelAves marinhas e costeiras do Complexo Estuarino de Paranaguá.
Gabriel Antonio do Rosario GonçalvesCassiana Baptista MetriBiomarcadores de Ucides cordatus frente à diferentes concentrações de íons metálicos de manguezais no litoral norte do Paraná.
Maíra ZachariasDanyelle StringariPercepção da comunidade litorânea do estado do Paraná sobre mudanças climáticas.
Maria Lucia FerreiraPablo Damian Borges GuilhermeA percepção dos moradores de Paranaguá (PR) sobre o ecossistema manguezal no contexto da década dos oceanos.
Monique Teixeira de SouzaFranciane PellizzariAvaliação de atividade antimicrobiana de extratos de macroalgas insulares.
Petrucio de Souza MarécoJosiane Aparecida Gomes FigueiredoIsolamento e avaliação de promoção de crescimento de microrganismos eficientes em propriedades orgânicas no litoral do Paraná.


LINHA DE PESQUISA 2: SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL, LITORÂNEA E INSULAR

DiscenteOrientador (Coorientador)Titulo da Dissertação
Alexandre Cesar RosaSandro Deretti (Yara Tavares)O ecoturismo e o desenvolvimento sustentável local - impactos, econômicos e socioambientais nas comunidades do litoral do Paraná.
Bianca Bueno SchlottagKátia Kalko Schwarz (Luis Fernando Roveda)Efeitos do mananoligossacarídeo e da levedura Saccharomices cereviciae na dieta dos alevinos de tilápia rosa nas vilosidades intestinais, composição química da carcaça, digestibilidade aparente e no desempenho zootécnico.
Larissa Lorraine Lima AlvesKátia Kalko Schwarz (Luis Fernando Roveda)Inovação tecnológica, no processo de tingimento e fixação de corantes naturais em couros de: tilápia, robalo e linguado.
Rayane Silva BuenoPablo Damian Borges Guilherme (Paula Cristina Benetton Vergilio)
Alterado: Dyckia encholirioides (Gaudich.) Mez: conservação e sustentabilidade.
Wanderley HermenegildoLuis Fernando RovedaSistemas de certificação por auditoria em produtos orgânicos no litoral do Paraná.


Nuvem de Palavras

created at TagCrowd.com