Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Processo de Seleção

Processo de Seleção

por admin publicado 04/08/2020 14h22, última modificação 04/08/2020 14h22

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO PROCESSO DE SELEÇÃO 2020 

DE 00/00/0000 A 00/00/0000

 

INFORMAÇÕES SOBRE O PROCESSO DE SELEÇÃO 

- As vagas são destinadas a candidatos portadores de diploma de curso superior em áreas a fins ao PALI.

- No primeiro ano serão ofertadas 14 (quatorze); anualmente, o Colegiado proporá o número de vagas, considerando a disponibilidade de orientadores, a infraestrutura da área e a avaliação dos docentes orientadores.

- A inscrição ao processo de seleção para os candidatos a ingressar no PALI SERÃO ONLINE, ALÉM DE PREENCHER O FORMULÁRIO ONLINE, DEVEM SER ANEXADOS AO PROCESSO OS SEGUINTES DOCUMENTOS (TODOS EM PDF):

I- cópia da carteira de identidade ou passaporte se estrangeiro;

II - cópia do CPF;

III - cópia do histórico escolar do(s) curso(s) de graduação e da pós-graduação, quando for o caso;

IV - cópia do diploma de graduação ou documento equivalente (declaração de data de defesa de TCC anterior à data prevista para matrícula no Mestrado);

V - currículo no formato Lattes documentado;

VI- carta de aceite do orientador no programa de acordo com o modelo estabelecido e publicado pelo PALI.

- A seleção dos candidatos ao PALI será realizada por uma comissão designada pelo Colegiado, a qual fixará as normas de avaliação, a partir de uma prova de conhecimentos básicos na área, análise do currículo e entrevista com o candidato.

§1º - Será considerado aprovado para as fases seguintes do processo seletivo o candidato que obtiver média superior a 7,0 (sete vírgula zero) pontos na prova de conhecimentos, sendo que esta terá peso de 60% da nota final;

§2º - O currículo no formato Lattes será avaliado levando em consideração a produção científica e de acordo com normas de pontuação fixadas pelo colegiado, sendo que esta terá peso de 30% da nota final. A nota de currículo será calculada proporcionalmente a partir da maior nota, considerada como 10,0 (dez vírgula zero);

§3º - A entrevista do candidato aprovado conforme §1º, com peso de 10% da nota final.

- As inscrições ocorrerão até a primeira quinzena de outubro de cada ano letivo. A seleção ocorrerá em novembro e a divulgação dos resultados com a lista e a classificação dos candidatos selecionados acontecerá até último dia letivo de cada ano regimentado pela UNESPAR.

- A admissão dos candidatos selecionados como discentes regulares será aceita após estes se matricularem no curso em nível de Mestrado, tendo direito a diploma após o cumprimento integral das exigências previstas. 

– Discentes não regulares que se matricularem em disciplinas isoladas no PALI estarão sujeitos às mesmas exigências estabelecidas para os discentes regulares e terão direito a atestado após a conclusão dos estudos. Estes serão admitidos mediante encaminhamento de solicitação formal à secretaria do PALI, anexando cópia do seu currículo Lattes, para avaliação e aceite por parte do docente responsável pela disciplina.