Você está aqui: Página Inicial

MESTRADO EM CIÊNCIAS AMBIENTAIS

por admin publicado 04/08/2020 12h28, última modificação 01/12/2020 07h26

banner_inicial.jpg

Bem vindo ao Programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais – Ambientes Litorâneos e Insulares!!

         O PALI esta sediado no campus de Paranaguá da UNESPAR e tem como objetivo promover o desenvolvimento social, priorizando a qualidade ambiental e estimulando a conservação da biodiversidade e seu uso racional por meio de uma abordagem interdisciplinar. 

         Assim, a UNESPAR no litoral do Estado poderá assumir um papel de catalisador do desenvolvimento e da melhoria da qualidade de vida da população, gerando ações induzidas para a sociedade, no sentido da conservação e sustentabilidade ambiental. Deverá também assumir um protagonismo na formação de recursos humanos voltados à área ambiental, em conformidade com os planejamentos nacionais norteadores de ações na educação e na pesquisa.

           Sempre balizada pela indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão, a formação de agentes geradores de conhecimento, assim como a transferência desse conhecimento nas esferas acadêmica e social, é imprescindível para a geração de soluções inovadoras contemplando a conservação, a educação ambiental, a sustentabilidade e o desenvolvimento.

INFORMAÇÕES GERAIS

EDITAL DE SELEÇÃO 2020

EDITAL 08/2020 PALI/UNESPAR - RESULTADO NOTAS

BAIXE AQUI O EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES 

BAIXE AQUI O EDITAL

Mestrado em Ambientes Litorâneos e Insulares: inscrições abertas a partir de 10 de outubro‼️

📢‼️ O Programa de Mestrado em Ambientes Litorâneos e Insulares (PALI), ofertado pelo campus de Paranaguá da Unespar, publicou o edital para formação de sua primeira turma. As inscrições vão de 10 de outubro a 6 de novembro e devem ser efetivadas por meio da página do programa, sendo necessário o preenchimento da ficha de inscrição, pagamento da taxa de inscrição no valor de R$100 e envio de documentos. 😉

📢🤔 Para a turma 2021 serão ofertadas até 14 vagas. Podem se inscrever profissionais graduados ou estudantes que estejam cursando o último semestre de algum curso de graduação em nível superior reconhecido pelo MEC. Serão aceitas as modalidades de licenciatura, bacharelado ou tecnólogo. O processo seletivo conta com três etapas: prova de conhecimentos em Ciências Ambientais; análise de Currículo Lattes; e entrevista. 👏